sexta-feira, junho 22, 2007

Ubuntu!!!


Depois de 19 dias, finalmente chegou os CDs do Ubuntu!!! chegou rapído mesmo, a outra vez que eu recebi os CDs do Ubuntu ainda na versão 6.04 demorou cerca de dois meses para chegar, agora estes chegaram rapidinho, são 9 CDs: 3 do Ubuntu, 3 do Kubuntu e 3 do Edubuntu versão 7.04, agora é só testar!!

segunda-feira, junho 18, 2007

Windows PowerShell

Download de uma apostila sobre o Windows PowerShell é só clicar aqui.

domingo, junho 17, 2007

TAR

TAR
O nome do comando provém de "TAPE-ARchive", funciona como um arquivador ele lê arquivos e diretórios e salva em fita ou arquivo.

ex:
tar [ctxcizfv] [destino] [fonte]

destino = Se usado para Backup, esta opção irá especificar o destino para os dados.

fonte = Se usado para bachup, este parâmetro pode ser um arquivo, um dispositivo, um diretório a ser copiado.

As opções mais utilizadas:

-c = Cria um novo arquivo .tar
-t = Lista o conteúdo de um arquivo .tar
-x = extrai os arquivos .tar
-g = Cria um backup incremental;
-j = utiliza o bzip2 para compactar e descompactar os arquivos .tar
-z = utiliza o gzip para compactar e descompactar os arquivos .tar
-f = indica que o destino é um arquivo em disco, ou uma unidade de fita magnética
-C = Especifica o local para onde os dados serão extraídos.
-T = Cria um pacote .tar a partir de uma lista de arquivos e diretórios

Exemplos:

Salvar o diretório /home/maykon/ROMS
#tar cvzf /home/maykon/ROMS.tar.gz /home/maykon/ROMS

Para extrair o mesmo pacote
#tar xvzf /home/maykon/ROMS.tar.gz -C /home
Extrai o pacote no diretório /home

Para compactar arquivos no formato TAR.GZ use:
#tar -zcvf arquivos.tar.gz arquivos/

Para descompactar arquivos no formato TAR.GZ
#tar -zxvvf arquivos.tar.gz

Para compactar arquivos no formato TAR.BZ2 use:
#tar -jcvf arquivos.tar.bz2 arquivos/

Para descompactar arquivos no formato TAR.BZ2 no diretório corrente:
#tar -jxvvf arquivos.tar.bz2

Google Docs

Acabei de compartilhar através da excelente ferramenta Google Docs diversas dicas do Windows XP que eu achei na WEB, para quem quiser acessar o documento é só clicar aqui.
Só não me responsabilizo por nada, use as dicas por sua conta e risco!!!

sábado, junho 16, 2007

Compra

Depois de muito tempo sem ter um bicicleta, hoje acabei comprando uma!!! hehehehe

quinta-feira, junho 14, 2007

WinDirStat

Este programa é show de bola, da informações detalhadas sobre o uso do HD, você quer saber qual a pasta no seu computador está usando mais espaço em disco o WinDirStat disponibiliza esta e muitas outras informações, inclusive ele te tem a opção para você visualizar o espaço que os arquivos mp3, exe, avi, etc estão ocupando ele traz isto em forma de um grafico bem interessante, é um software que vale a pena ser testado, ele é disponibilizado através dos termos da GPL v2.
Ele só está disponivél para o sistema operacional Windows.
Para fazer o Dowloand so WinDirstat é só clicar aqui.

quarta-feira, junho 06, 2007

Fui

Depois de quase três meses que eu sai da minha pacata e pequena "Vargem Bonita" amanhã estou indo para lá fazer uma visita naquela grande cidade, visitar a família e os amigos, vou amanhã na parte da manhã e volto domingo.

Curso

Ano passado eu me formei e não tinha feito mais nenhum curso estava paradão!!, agora vou começar um curso, vai ser mês que vem mais precisamente dia 2/07/2007 e término dia 17/07/2007, é um curso rápido são 40h o curso é: "Formação em Cabeamento Estruturado - FCP Fundamental", o objetivo do curso é "Aperfeiçoar profissionais na área de Tecnologias da Informação para instalação; certificação e manutenção de redes de computadores em Cabeamento Estruturado metálico e óptico em prédios inteligentes", meu deus!! que descrição bonita eim? só espero que o curso seja bom também, o curso é pelo SENAC TI aqui de Floripa e o material é todo da FURUKAWA, não estou ganhando nada para fazer propagando, que droga....

terça-feira, junho 05, 2007

Livro



Hoje comprei mais um livro sobre inglês, o livro é: "Como entender o inglês Falado", o objetivo do livro é ajudar o estudante a entender o inglês, eu particularmente gosto muito de escutar podcast em english, acho umas das melhores formas de aprender english, com este livro pretendo melhorar meu listening.

segunda-feira, junho 04, 2007

Orkut

Olha quanto o orkut está evoluindo! agora dá para adicionar até feeds RSS, não sou um usuário muito ligado com as redes sociais, mas notei que nos últimos tempos a google fez diversas melhorias em relação ao orkut, espero que continue assim adicionando novas funcionalidades ao orkut constantemente.

Emprego

Dia 11 deste mês começo a trabalhar no meu novo emprego, eu estava trabalhando em um empresa de eventos e locações o que me possibilitou conheçer toda Florianópolis em pouco tempo, poís fiquei na empresa apenas 1 mês e cinco dias, poís surgui uma oportunidade para eu trabalhar com informática com suporte técnico em uma empresa de pesquisa e prestação de serviços.

Top 10 Ways to Kill Your Server

domingo, junho 03, 2007

Windows PowerShell

Está dica vai ser útil para os hard user, estou testando o Windows PowerShell que serve para a criação de scripts, administração entre outras funções muito útil para Adminstradores de Sistemas Windows, poís quem usa o Shell sabe das facilidades e rapidez que serviços podem ser automatizados e gerenciados mais rapidamente do que pelo interface gráfica.
Para a instalação do Windows PowerShell é necessário o Microsoft .NET Framework e seu Windows não pode ser um piratão"ou pode", tem q ser um genuine.


Ubuntu

Hoje dia 03 de Junho pedi os CDs do Ubuntu através do site, vamos ver quanto tempo demora.