terça-feira, janeiro 06, 2009

Erro ao visualizar Log de Eventos no Windows XP

Está semana aconteceu um erro bem interessante em um computador rodando o Sistema Windows XP, quando eu tentava visualizar os eventos do Sistema o Windows me retornava a seguinte mensagem:
Não foi possível concluir a operação em “Aplicativo”. Interface Desconhecida. Este mesmo erro acontecia quando eu tenta visualizar outros eventos do Sistema como: Segurança e Sistema.

O primeiro passo que eu realizei foi verificar se o serviço relacionado aos eventos do sistema estava rodando, o nome deste serviço é “Log de Eventos”, então pude verificar que o serviço não estava rodando, foi ai que eu tentei inicializar o serviço mais recebi a seguinte mensagem:
“Erro 1501: Não foi possível abrir o arquivo de log de eventos e o serviço não foi iniciado”.


Após realizar uma pequena pesquisa encontrei a solução para o problema, os arquivos relacionados aos log do sistema ficam no seguinte caminho: %systemroot%\system32\config o que eu fiz foi copiar os seguintes arquivos:(AppEvent, SecEvent, SysEvent) de uma outra máquina, é substituir na máquina com problema, após realizar esta operação consegui iniciar o serviço normalmente, e consegui visualizar os logs, claro é necessário primeiramente limpar os logs porque senão tu acaba visualizando os logs da máquina em que você copiou os arquivos.



Nenhum comentário: