quinta-feira, junho 24, 2010

O driver IPSec entrou no modo de bloqueio

Aconteceu este problema em um computador executando o Windows Server 2003, após reiniciar o mesmo, o computador não conectada mais a rede, após verificar no log de eventos do Windows encontrei o seguinte evento:
"
O driver IPSec entrou no modo de bloqueio. O IPSec descartará todo o tráfego de rede TCP/IP de chegada e saída que não seja permitido pelos isolamentos da diretiva IPSec em tempo de inicialização.
"Após algumas verificações encontrei um artigo da Microsoft sobre este problema, este problema é relacionado a perda de uma chave de registro do Windows, a chave é "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\IPSec\Policy\Local".

Este problema é relacionado ao serviço "Serviços IPSEC" quando eu tentava iniciar o serviço acontecia o seguinte erro:
"
O serviço Serviços IPSEC terminou com o erro:
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
"
Pesquisei no registro do Windows e essa chave não existia, então registrei a dll "polstore.dll", executando o seguinte procedimento:

Clique em Iniciar , clique em Executar , digite regsvr32 polstore.dll na caixa Abrir e, em seguida, clique em OK .
Reiniciei o computador e o acesso a rede foi possível.

Mais informações sobre o problema estão disponíveis no Kb da Microsoft abaixo:
http://support.microsoft.com/kb/912023/pt-br

6 comentários:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática. Emily Nascimento.

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática. Emily Nascimento.

lucci disse...

Poxa cara vc me tirou do sufoco!!!! Parabens pelo Post, era exatamente o que acabei de passar aqui na empresa...

Felipe Barbosa disse...

Parabéns pelo artigo.

Funcionou perfeitamente comigo e resolveu o meu problema!!

Obrigado

Joaquim Gaspar disse...

Meu amigo, seu blog me ajudou! Deu certo aqui no Windows XP também, a energia havia acabado, e durante o restart acabou de novo, gerou erros no ntuser.pol e no "O serviço Serviços IPSEC terminou com o erro: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.", pois fui olhar os eventos. Registrei a DLL novamente e voilá, IPSEC voltou a funcionar, obrigado!!!

Tony Gabriel disse...

Show!!!
parabéns por compartilhar, comigo funcionou e ajudou muito!!!