segunda-feira, novembro 29, 2010

VMWare Server: Failed to lock the file

Ao tentar importar um nova máquina virtual no VMWare Server 2.0.2 recebia a seguinte mensagem:
Cannot open the disk 'D:\Virtual Machines\VMware\Windows Server 2003 Standard Edition.vmdk' or one of the snapshot disks it depends on.
Reason: Failed to lock the file.
Então, fui no caminho especificado e exclui todos os arquivos .lck após efetuar este procedimento foi possível realizar a importação da máquina.

terça-feira, novembro 23, 2010

Alterar porta de conexão ao servidor de licenças solidworks

Estávamos com problema em efetuar a liberação de acesso ao servidor de licenças do Software SolidWorks, quando o mesmo estava atrás de um firewall, neste caso ISA Server 2006.
Por padrão o mesmo utiliza a porta 25734, e utiliza uma outra porta aleatória, ai que estava o problema, pois liberávamos a porta mais ao parar e iniciar o servidor de licenças outra porta era usada, após um pesquisa encontrei a solução, editei o arquivo de licenças(arquivo sw_d.lic) e especifiquei a porta, conforme print abaixo:Após especificar a porta e efetuar a liberação no firewall foi possível acessar o servidor de licenças.

quinta-feira, novembro 18, 2010

Desativar NetBios sobre TCP/IP servidor DCHP

Os passos abaixo são necessários para desativar o NetBIOS sobre TCP/IP nos clientes DHCP.
Acessar o gerenciador do DHCP e selecionar o scope que tu deseja desabilitar o NetBios ou tu podes desabilitar para todos os Scopes alterando as opções do servidor, no print abaixo estou desabilitando no Scope Teste, é só adicionar a opção “001 Microsoft Disable NetBios Option” (Aba Avançado nas configurações das opções do servidor DHCP, selecionar Microsoft Options em Vendor Class)e alterar o valor “Long” para 0x2

Só é necessário que nas configurações dos clientes DHCP a opção abaixo esteja selecionada (Usar as configurações Netbios do Servidor DHCP, aba WINS), para verificar essa opçãs acessar as configurações TCP/IP da máquina:

terça-feira, novembro 16, 2010

Gravador de Passos para Reprodução de Problemas

Um recurso bem interessante é o PSR disponível para Windows 7, que permite a gravação de telas, o mais interessante é que os passos utilizados são descritos, uma boa ferramenta para gerar algum procedimento necessário para repassar para usuários. Para acessar o PSR é só digitar psr na barra de pesquisas instantâneas, após a gravação o mesmo vai gerar um arquivo .mht, com todas as imagens e procedimentos neste arquivo.