quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Como habilitar o Scroll do mouse no Linux

Como você podem verificar no meu outro post aqui no blog, eu acabei instalado o slack no meu computador, porém o botão scroll do mouse não estava funcionando, ficar sem o botão scroll é muito ruim, após realizar alguns testes consegui fazer funcionar o scroll editando o arquivo xorg.conf que se localiza no seguinte diretório /etc/X11/ e fazendo o seguinte configuração:
Comentei a linha Option "Protocol" "PS/2"
# Option "Protocol" "PS/2"
E adicionei os seguintes informações:
Option "Protocol" "IMPS/2"
Option "Buttons" "5"
Option "ZAxisMapping" "4 5"

Após realizar está mudança eu reiniciei o X e funcionou perfeitamente.
As informações sobre a configuração do mouse eu encontrei no site Linux Revolution.

Nenhum comentário: