Os usuários estavam com problemas ao executar buscas no Exchange Web App e no Outlook, após análise constatei que a base de dados estava com o status de FailedAndSuspended, como pode ser observado no print abaixo:
Para resolver esse problema executei os seguintes procedimentos (Isso é para base de dados que não fazem parte de um DAG):
Parei os seguintes serviços:
>stop-service MSExchangeFastSearch
>stop-service HostControllerService
Verifiquei a localização da base de dados do exchange com o comando abaixo:
>get-mailboxdatabase -status | select name,databasesize,EdbFilePath
Bastou renomear a pasta do index ( não tem problema em deletar essa pasta), que tem como padrão uma sequência numérica.
Após renomear as quatro pasta é necessário iniciar os serviços parados anteriormente.
>start-service MSExchangeFastSearch
>start-service HostControllerService
Depois de algumas horas verifiquei novamente e a base de dados estava com o status de Healthy:
Esse procedimento exige muito processamento, então proceda com cautela e verifique com seus usuários o melhor momento para executar esses procedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário